verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SESC RJ

Natal do Sesc RJ terá programação em 26 cidades do estado

Caravana pelas ruas, cantata de Natal, Padre Omar e grupo Dó Ré Mi, Ivan Lins, cenografia natalina e instagramáveis interativos estão entre as diversas atividades culturais e de lazer da agenda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO - O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado – em 2022 estará em 26 municípios de todas as regiões. A agenda começou no sábado (19/11) e segue até 6 janeiro com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa de cada município pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

Entre os destaques da programação está a cantata natalina formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. A cantata se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino.

Outra atração da programação é o show "Nossa Voz", espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará em 10 cidades um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.

Ivan Lins, orquestra e coro em frente ao Theatro Municipal do Rio

Na capital, a principal atração é o concerto da Orquestra Sinfônica Fluminense que embalará as 200 vozes do Coro Juvenil Fluminense e do cantor Ivan Lins em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo acontece dia 12 de dezembro às 19h e integra uma programação repleta de atividades natalinas que o Sesc RJ promove em espaços públicos e em suas unidades entre o fim de novembro e o início de janeiro.

Celebrando a esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema "Viva a Esperança". A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.

Confira as cidades que receberão o Natal Sesc 2022:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (Centro e Conceição de Jacareí)

Miguel Pereira

Nova Friburgo

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João da Barra (Grussaí)

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis