verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Inea promove ação de educação ambiental em Sana, distrito de Macaé

Foto: Divulgação / Inea
Foto: Divulgação / Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Macaé e das Ostras, e a Prefeitura de Macaé promovem neste sábado (11/2), uma ação de educação ambiental no distrito de Sana, no município de Macaé, no Norte Fluminense. O objetivo é esclarecer moradores e alertar os turistas sobre os riscos de adquirir imóvel em área protegida. Com o aumento expressivo no número de pessoas que visitam esse distrito neste período de verão, cresce também a quantidade de imóveis, muitas vezes, construídos irregularmente que são ofertados.

Equipes estarão percorrendo a região, abordando e informando os visitantes sobre a importância de procurar o Inea antes de adquirir um imóvel ou iniciar uma construção em Sana.

O superintendente regional Macaé e das Ostras do Inea, Ronaldo Paes Leme, ressalta que a superintendência está de portas abertas para dialogar com os moradores e visitantes sobre esse assunto:

"Essa é uma ação de cunho educativo que visa difundir informações. Aqueles que tem interesse em lotear ou construir devem antes procurar o Inea, a fim de evitar problemas futuros como a falta de acesso à energia elétrica, demolições, além dos problemas provenientes de intempéries como cheias dos rios e deslizamentos de terra. Nós vamos fiscalizar e, em caso de flagrante de construções irregulares serão adotadas as medidas previstas em lei como notificação, autuação e até demolições", disse Paes Leme.

Serviço:

Quando: Sábado (11/2); a partir das 8h

Onde: O ponto de encontro será no portal de Sana, junto à Guarda Ambiental, na serra de Macaé

logo-inea.png


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis