Operação combate o tr√°fico de drogas em Rio das Ostras

Arma e drogas foram apreendidas e suspeitos detidos

Por Ricardo Marcogé em 19/05/2023 às 13:56:04
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis capturaram uma pistola, 237 pinos de coca√≠na, 33 buchas de maconha, um celular e um r√°dio transmissor de posse de dois suspeitos no √āncora. A operação aconteceu na quinta-feira, dia 18. Os suspeitos e os materiais encontrados foram encaminhados para a 128¬™ Delegacia de Pol√≠cia, no Jardim Mariléa.

Seguindo a determinação da Coordenação Municipal do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, a guarnição em serviço pelo Programa realizava o patrulhamento na localidade do √āncora, em combate à criminalidade.

Os agentes do Programa foram acionados pela motopatrulha da Pol√≠cia Militar e pelo Subcomandante PM, Major Tales, do 32¬ļ BPM, para aux√≠lio em capturar suspeitos que tinham fugido.

Foi efetuado o cerco t√°tico e os indiv√≠duos dispararam contra as guarnições. Ao cessar os disparos, em um terreno abandonado encontraram dois suspeitos, sendo um menor de idade, que estava com uma pistola, uma mochila com 180 pinos de coca√≠na, um celular, um caderno de anotações e R$92,00.

Com o segundo suspeito, foi encontrado uma sacola com 57 pinos de cocaína, 33 buchas de maconha, um celular e um rádio transmissor.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indiv√≠duos e os mesmos com os materiais encontrados foram conduzidos para a Delegacia para apreciação dos fatos pela autoridade policial.

Após an√°lise da autoridade policial, o menor foi apreendido, segundo os artigos 33 e 35, da Lei n¬ļ 11.343/2006 (tr√°fico e associação ao tr√°fico de drogas) e de acordo com o artigo 121, do Código Penal (tentativa de homic√≠dio). O segundo suspeito permaneceu preso pelos crimes de tr√°fico de drogas e associação ao tr√°fico.
Comunicar erro
Publicidade Legal

Coment√°rios

Shopee