Presos após dar golpe do Pix falso para comprar iPhone em Macaé

Crime aconteceu no domingo (21). Um homem foi capturado em Rio das Ostras e outras duas mulheres em Campos

Por Ricardo Marcogé em 23/05/2023 às 07:15:32
Foto: Divulgação / PCERJ

Foto: Divulgação / PCERJ

TrĂȘs pessoas foram presas no domingo (21) por estelionato, após darem um golpe do falso Pix para comprar um aparelho celular em uma loja de Macaé. A PolĂ­cia Civil foi acionada pelo proprietĂĄrio do estabelecimento, localizado no Shopping Plaza Macaé, que informou que havia realizado a venda de um iPhone 14 e que após concluir a venda havia percebido que o pagamento havia sido feito com Pix falso, bem como que havia suspeitas a respeito do documento de identificação utilizado pela compradora.

Duas mulheres que estavam em Campos dos Goytacazes encomendaram o aparelho celular no estabelecimento macaense, realizaram o pagamento falso e pediram para que um motoboy entregasse o aparelho para uma terceira pessoa em Rio das Ostras.

De imediato os policiais seguiram o entregador, a fim de capturar os autores do estelionato. Durante as diligĂȘncias realizadas, com o apoio do serviço reservado do 32Âș BPM, os agentes localizaram e capturar V.R.S., em Rio das Ostras, quando o mesmo recebia o telefone celular adquirido com a fraude.

Os policiais civis seguiram com as diligĂȘncias investigativas e identificaram as outras duas autoras do crime. A equipe da 123ÂȘ DP seguiu para Campos dos Goytacazes e com apoio do serviço reservado do 8Âș BPM, localizaram e capturaram M.M.S.N. e A.S.S., que foram presas em flagrante pelo crime de estelionato.

Os trĂȘs presos foram encaminhados para unidades prisionais na cidade de Campos dos Goytacazes. O valor do falso pix era de R$ 5.500. O aparelho foi devolvido ao dono do estabelecimento.

Comunicar erro
Publicidade Legal

ComentĂĄrios

Shopee