verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Representantes do Crea-RJ acompanham processo de tratamento de esgoto em Macaé

Em visita a BRK, grupo técnico conheceu o trabalho da concessionária e o planejamento para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade

Representantes do CREA visitam a BRK em Macaé - Foto: Divugalção
Representantes do CREA visitam a BRK em Macaé - Foto: Divugalção

Um grupo técnico formado por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e da Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos, Agrônomos e Arquitetos (Amega) visitou a BRK para acompanhar como é realizada a coleta e tratamento de esgoto em Macaé. Na ocasião, além de saberem mais sobre as etapas do processo e sobre o trabalho realizado pela concessionária, eles também foram informados sobre o planejamento das obras que estão ampliando a estrutura para o esgotamento sanitário na cidade.

Em uma edição especial do programa "Portas Abertas", que, geralmente, recebe jovens de instituições de ensino e membros de instituições representativas de bairros ou associações de moradores, os representantes do Crea-RJ e da Amega, além de debaterem a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida na cidade, puderam trocar experiências com os profissionais da empresa:

- Em suas funções, todos realizam papéis importantes e, para nós, essa troca é sempre muito positiva. A interação entre os técnicos da BRK e de instituições como o Crea e a Amega é fundamental, pois a partir de encontros como esse, estabelecemos uma relação de forma que cada um pode ver a capacidade que o outro tem de realizar e de contribuir – pontua o Gerente Operacional da BRK, Renato Miranda.

Além de saber mais sobre a atuação da BRK na cidade, o encontro foi uma oportunidade para firmar uma cooperação entre a BRK e o Conselho no que for possível a cada uma das partes, já a instituição reconhece no saneamento um papel importante no desenvolvimento de Macaé:

- É importante conhecer o trabalho realizado pela BRK na coleta e tratamento de esgoto, pois a empresa presta um serviço fundamental na cidade e conta com um time técnico com o qual vale a pena ter essa troca de conhecimento. Temos acompanhado as obras realizadas e, a partir deste encontro, estreitamos o relacionamento. O Crea-RJ se coloca à disposição no que puder contribuir – disse o Inspetor Danilo Maltez.

Estiveram presentes na reunião, realizada na última quinta-feira (18), os gerentes de Operação e de Engenharia/Obras da BRK, Renato Miranda e Fausto Moraes, além do coordenador de QSSMA, Adriano Albani; o Presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza; o Coordenador Regional do Crea-RJ, Marcus Soraggi; o Supervisor de Fiscalização, Ottassano Panetto; o Assessor Institucional e Parlamentar, Osiris Almeida; a Assessora de Comunicação, Lilia Costa e o Inspetor Danilo Maltez. Já representando a Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos, Agrônomos e Arquitetos (Amega), esteve presente Fernanda Patrocínio.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis