verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Esportes

Fla recebe Cruzeiro em busca de 4ª vitória consecutiva no Brasileiro

Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Cruzeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27) no estádio do Maracanã, pela oitava rodada da competição.

Imagem de destaque da notícia

Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Cruzeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (27) no estádio do Maracanã, pela oitava rodada da competição.

O Rubro-Negro busca uma vitória jogando em casa, com o apoio de sua torcida, para espantar a desconfiança que ronda os bastidores do time. No meio da semana a equipe viajou para o Chile e não conseguiu segurar o ataque do Ñublense (CHI), saindo de campo com um empate por 1 a 1 na Libertadores. O Flamengo agora precisa vencer seus últimos dois jogos da fase de grupos da competição nacional diante de Racing (Argentina) e Aucas (Equador), ambos em casa, para se classificar para as oitavas de final.

O que se observa é que um dos motivos das oscilações na temporada é a parte física. Em entrevista coletiva, o técnico argentino Jorge Sampaoli explicou essa situação: "Após o jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor [para o jogo contra o Ñublense]. O time está tendo problemas físicos, tem relação com fadiga, queda de rendimento e lesão".

A expectativa é de que o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que não entrou em campo contra Corinthians (pelo Brasileiro) e Ñublense (Libertadores) por causa de dores musculares, volte ao time titular e inicie jogando a partida, especialmente diante da dificuldade do Rubro-Negro de furar defesas mais fechadas.

Já o Cruzeiro chega ao estádio do Maracanã com o objetivo de pontuar. A equipe do técnico Pepa vem conseguindo bons resultados na competição, na qual somou 12 pontos até aqui, com quatro vitórias e três derrotas. Coincidentemente é a mesma pontuação de seu adversário deste sábado. Assim, os dois travam um confronto direto.

Na última segunda-feira (22) a Raposa perdeu para o Cuiabá em casa pelo placar de 1 a 0, o que frustrou os mais de 15 mil torcedores que estavam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Entretanto, a equipe mineira vem jogando bonito e sendo consistente no campeonato, ainda mais para um clube que veio da Série B. Para nível de comparação, os outros três que subiram estão abaixo na tabela de classificação: Grêmio (10º colocado), Bahia (13º colocado) e Vasco (17º colocado).

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis