verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

GAECO

MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão em operação que investiga possível contratação de funcionários fantasmas na Câmara de Volta Redonda

Foto: Divulgação / MPRJ
Foto: Divulgação / MPRJ

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou, nesta quinta-feira (01/06), a Operação Prática Nefasta, no município de Volta Redonda, no Sul Fluminense. A operação tem como objetivo principal investigar a eventual contratação de servidores "fantasmas" no âmbito do Câmara Municipal de Volta Redonda.

Em resposta a pedido do MPRJ, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda autorizou a busca e apreensão de aparelhos de telefone celular, computadores e documentos na residência e no gabinete do vereador Antônio Regio Gonçalves Dias, conhecido como "Lela". Também foi alvo da operação Jorge Amado Oliveira Cunha, servidor da Câmara Municipal de Volta Redonda. As investigações preliminares mostraram que Jorge Amado, conhecido como "Baianinho do Salão", embora nomeado para o cargo de assessor comunitário no gabinete do vereador "Lela", não comparece ao expediente na Câmara Municipal e trabalha como cabelereiro.

Até o momento foram apreendidos celulares documentos e dispositivos eletrônico, cujo conteúdo será analisado para prosseguimento das investigações.

Fonte: MPRJ

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis