verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Ação conjunta fiscaliza e autua comércios em Palmital entre os limites de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Equipes das Prefeituras de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu atuaram em conjunta na localidade, que fica no limite dos dois municípios

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta, envolvendo equipes das Prefeituras de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, fiscalizou e autuou comerciantes de Palmital, que fica no limite entre os dois municípios, na quarta-feira, 31 de maio. Ao todo, foram lavrados 13 autos de infração, além de aplicadas multas para veículos que não tinham placas ou ocupavam o passeio público.

A ação envolveu uma força-tarefa. De Rio das Ostras, participaram integrantes da equipe da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), Guardas Ambientais, Guardas Civis e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública, além de policiais militares a serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Casimiro de Abreu esteve representada por servidores que atuam nas áreas de segurança, postura e trânsito.

"Realizamos a operação no Palmital especialmente para coibir a ocupação irregular das calçadas e verificar as empresas de reciclagem, já que esse tipo de estabelecimento tem aumentado na localidade. Durante a ação, fizemos, entre outras notificações, a de uma empresa de material de construção e também do responsável por criação de animais em local impróprio", afirmou a coordenadora geral da Comfis, Carmem Cristina Kanda.

Já o secretário de Segurança Pública, Evandro de Carvalho, destacou a importância da parceria entre os municípios.

"A fiscalização fica no limite dos dois municípios e neste local existem diversos relatos de reclamações de veículos sobre calçadas, comércio irregular e depósito de recicláveis em via pública. A parceria entre os municípios e Estado é fundamental para a ordem pública no geral", enfatizou o secretário.

Evandro também destacou que as ações precisam ser contínuas, para que a população se sinta segura e as irregularidades sejam sanadas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis