verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Ministra defende cooperação científica entre Brasil e França

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, defendeu nesta quinta-feira (1º), em Brasília, a construção de uma agenda comum de cooperação entre Brasil e França em prol da saúde.

Imagem de destaque da notícia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, defendeu nesta quinta-feira (1º), em Brasília, a construção de uma agenda comum de cooperação entre Brasil e França em prol da saúde. Durante evento na Embaixada da França, os dois países celebraram o que Nísia classificou como "uma cooperação de longa data".

"Acredito que esse encontro histórico, nessa segunda edição, poderá nos trazer perspectivas para uma atuação conjunta em relação à prevenção e promoção, mas de uma maneira ampla, da ciência e tecnologia no campo das ciências da vida e da saúde a serviço do bem estar social e da sustentabilidade como uma nova aposta de desenvolvimento", disse a ministra.

Ela mencionou o fortalecimento dos sistemas de saúde como palavras-chaves para o futuro. "E, para isso, a atividade científica no campo da vida e da saúde numa perspectiva interdisciplinar é fundamental", completou.

Diplomacia

A ministra da Saúde afirmou, ainda, que "atividades bilaterais de cooperação em saúde, em grande parte paralisadas durante a gestão passada do ministério [da Saúde], retornarão com força e com compromisso dos dois ministérios de trazer essa agenda como uma agenda da diplomacia, do fortalecimento da saúde e do bem estar entre os países."

A embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, disse que "estamos convencidos de que o fortalecimento da segurança sanitária internacional envolverá necessariamente a promoção de pesquisas de alta qualidade, a melhoria do acesso à saúde para todos, o fortalecimento geral de nossos sistemas de saúde e a intensificação da luta contra doenças emergentes por meio de uma abordagem multidisciplinar".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis