Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Niterói

Polícia faz operação contra esquema de propina que envolve agentes de trânsito de Niterói

Os servidores da Nittrans são suspeitos de praticarem extorsões contra centenas de motoristas de van do município


Foto: Divulgação / O Dia

Rio - A Polícia Civil realizou uma operação, nesta quinta-feira (17), contra servidores da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) suspeitos de praticarem extorsões contra centenas de motoristas de van do município. Um dos alvos é o inspetor dos agentes de trânsito da Prefeitura Municipal de Niterói, Wagner Pereira dos Santos. Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

De acordo com o delegado André Neves, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais, apreendidos uma quantidade em dinheiro, uma réplica de pistola, celulares e computadores. O valor em reais ainda será contabilizado.

Na casa de Wagner, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, o dinheiro foi encontrado em um cofre junto a réplica da arma. Além disso, também foi apreendido um distintivo não regulamentado, mas semelhante ao usado pelas polícias, e um colete. Os materiais eram usados para intimidar os motoristas.

Segundo a prefeitura do município, o inspetor era servidor concursado desde 2005 da Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT) e será afastado de suas funções.

O Dia

Cidades Niterói Propina Esquema Trânsito

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!