verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Lula

Maioria dos brasileiros está decepcionada com Lula, revela pesquisa

O levantamento do Datafolha revela ainda que a maior parte da população brasileira, 57%, expressa decepção com o governo de Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (7) indica que apenas 38% dos entrevistados aprovam o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). Esta avaliação surge após quase um ano do presidente no poder. A pesquisa, que compara também os índices de aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro, mostra que Lula tem uma taxa de aprovação ligeiramente superior à de Bolsonaro no mesmo período de mandato, que era de 30%.

Enquanto isso, a parcela que considera o governo de Lula como "regular" corresponde a 30%, e os que o avaliam como "ruim ou péssimo" também somam 30%. Adicionalmente, 2% dos participantes optaram por não responder ou não souberam opinar.

O levantamento do Datafolha revela ainda que a maior parte da população brasileira, 57%, expressa decepção com o governo de Lula. Somente 24% dos entrevistados afirmam que o presidente atendeu às suas expectativas, enquanto uma minoria de 16% considera que ele superou o esperado. O descontentamento popular reflete-se nas críticas à falta de inovação na administração de Lula, que segundo a Folha de S. Paulo, tem se concentrado em readaptar programas de seus mandatos anteriores, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Bolsa Família.

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (7 de dezembro), aponta para um cenário desafiador para o presidente Lula, com um índice de desaprovação significativo entre os brasileiros. Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, a administração atual carece de inovações e novas marcas, reciclando programas dos mandatos anteriores. Esse cenário coloca desafios adicionais para o governo, que deverá buscar formas de reverter a tendência de insatisfação nos próximos anos.

Por portal Novo Norte

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis