verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Macaé registra queda histórica nos índices de criminalidade

Resultado é fruto de um trabalho conjunto que conta com a atuação da Secretaria de Ordem Pública - Foto: Thiago Gadelha
Resultado é fruto de um trabalho conjunto que conta com a atuação da Secretaria de Ordem Pública - Foto: Thiago Gadelha

Macaé se destaca como a cidade do Rio de Janeiro que mais reduziu suas taxas criminais. Em novembro de 2023, o município apresentou queda histórica de registros. A redução tem base comparativa com o mesmo período do ano passado, conforme dados levantados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP/GEO). O resultado é fruto de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia de Macaé e as demais forças de segurança atuantes na cidade, que intensificaram as operações de policiamento e inteligência.

Responsável pelo setor de Segurança da Prefeitura de Macaé, o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, considera gratificante testemunhar a melhora nos índices de criminalidade no município. Como forças atuantes da prefeitura, ele destaca a Guarda Municipal por ter adotado uma postura mais presente nas ruas, o que vem proporcionando maior segurança à população e inibindo a ação de criminosos.

O secretário de Ordem Pública ressalta também o papel fundamental do delegado da 123ª DP, Pedro Emílio, e do tenente-coronel Aredes, responsável pela condução exemplar do 32º BPM.

"A queda dos registros de criminalidade resulta de um trabalho integrado, é uma conquista que celebra o empenho de todos", disse.

Os bons resultados também foram alvo de destaque pelo delegado Pedro Emílio.

"A exemplo do que verificamos ao longo de todo o ano, os indicadores de criminalidade de Macaé seguem em queda franca, 2023 se consolida como um ano histórico no combate ao crime na cidade e não temos dúvida que esse ponto de virada marcará o início de avanços ainda mais significativos para os próximos anos", frisou

A harmonia entre a atuação das forças de segurança e o governo municipal tem se mostrado a estratégia perfeita para o progresso na segurança pública da região. Os indicadores apontaram que o número de letalidade violenta ficou estabilizado e dentro da meta estabelecida pelo governo do estado. O número de roubos de veículos foi o menor da série histórica, com apenas três casos registrados. Em novembro de 2022, foram dez ocorrências do tipo, o que representa uma redução de 70%.

Seguindo os dados, o número de roubos de rua foi o melhor da série, com apenas nove casos, mostrando uma redução de 74% em relação ao ano passado, quando houve 34 registros. Quanto ao roubo de cargas, a cidade está há um ano sem nenhum registro de ocorrência, mantendo os melhores números de toda a série histórica.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis