Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Região dos Lagos

Operação contra o tráfico após tiroteio com baleados em Búzios resulta em prisões e apreensões de armas e drogas

Ação das polĂ­cias Civil e Militar ocorreu, nesta sexta-feira (26), nos bairros Rasa, Maria Joaquina, Cem Braças e JosĂ© Gonçalves. Pelo menos oito pessoas foram presas e um menor apreendido.


Material apreendido durante a operação Arrasa na cidade de Búzios - Polícia Civil/Divulgação
As polĂ­cias Civil e Militar deflagram nesta sexta-feira (26) a operação Arrasa, que mira facções criminosas em Armação dos BĂșzios, na Região dos Lagos do Rio, depois que um tiroteio em um ensaio de carnaval deixou um homem morto e oito pessoas feridos, entre elas duas crianças, no Ășltimo sĂĄbado (20).

A operação resultou em, pelo menos, oito prisões e uma apreensão de menor. Também foram apreendidas armas e drogas. O trabalho, que contou com apoio do Ministério PĂșblico, começou às 5h com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de BĂșzios.

"Nossas ações começaram nas primeiras horas do dia. A operação foi muito bem planejada, as equipes muito bem distribuĂ­das de forma cercar para que eles não se evadissem nas nossas ações", disse o cel. Leonardo Oliveira, comandante do 25Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar.

A troca de tiros durante o ensaio de carnaval, segundo a PolĂ­cia Civil, trata-se de um conflito relacionado à disputa entre facções criminosas, em que o baleado morto jĂĄ tinha passagem pela polĂ­cia, e também à morte de duas irmãs encontradas em uma ĂĄrea de mata no bairro BaĂ­a Formosa em dezembro do ano passado.

O delegado titular de BĂșzios, Phelipe Cyrne, explica que a operação é um desdobramento de investigações que jĂĄ vĂȘm sendo realizadas de forma integrada à PolĂ­cia Militar, num trabalho que envolve o compartilhamento de informações para frear a violĂȘncia e a atuação do trĂĄfico na cidade.

Homem morre e 8 pessoas ficam feridas após ataque a tiros em ensaio de carnaval em BĂșzios

Além das prisões, entre os materiais apreendidos na ação desta sexta estão 12 kg de maconha, 1.576 pinos de cocaĂ­na, 25 celulares, quatro rĂĄdios transmissores, dois cadernos de anotações, munições e mais de R$ 6 mil em espécie.

A ação intensiva busca desmantelar atividades criminosas na região e promover a segurança pĂșblica em BĂșzios.
Búzios Região dos Lagos

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!