verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Em Macaé: Funcionário de empresa terceirizada da Cedae morre atropelado por rolo compressor

Outros colegas de trabalho conseguiram escapar ao ver máquina desgovernada se aproximando. Acidente foi no início da tarde desta quarta-feira (15) no bairro Granja dos Cavaleiros.

 Funcionário da Cedae morre depois de ser atingido por veículo com rolo compressor em Macaé - Reprodução Inter TV RJ
Funcionário da Cedae morre depois de ser atingido por veículo com rolo compressor em Macaé - Reprodução Inter TV RJ
Um empregado de uma firma contratada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) faleceu após ser atingido por um rolo compressor fora de controle em Macaé, na região Norte Fluminense. O incidente, capturado por uma câmera de segurança, ocorreu no início da tarde de quarta-feira (15) no bairro Granja dos Cavaleiros. Valdecir José de Moraes, de 61 anos, era funcionário da empresa Chison. As imagens mostram trabalhadores da Cedae ao lado de um veículo, prestando serviços em uma residência, quando um rolo compressor desce a rua rapidamente.

Os trabalhadores conseguiram fugir, mas Valdecir foi atingido pela máquina. Os bombeiros foram chamados, porém ele veio a óbito no local. Segundo testemunhas, o rolo compressor, operado por um empregado da terceirizada, perdeu os freios e desceu a colina descontroladamente, colidindo com o carro e uma igreja que estava desocupada no momento. O operador do equipamento foi atendido pelos bombeiros com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Público de Macaé. O corpo de Valdecir foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e posteriormente entregue à sua família.

Ele foi sepultado na manhã de quinta-feira (16). O caso foi registrado na delegacia local. Em seu depoimento à Polícia Civil, o motorista confirmou que o rolo compressor perdeu os freios e que já havia problemas mecânicos antes de descer da carreta. A Cedae emitiu um comunicado expressando seu pesar pelo acontecido e se comprometeu a dar suporte necessário à família do falecido. A empresa também informou que o equipamento não era de sua propriedade nem estava a serviço da companhia naquele momento.

"A Cedae expressa profundo pesar pelo falecimento do funcionário terceirizado Valdecir José de Moraes, ocorrido nesta quarta-feira (15/5), em Macaé. Valdecir trabalhava para a empresa Chison, prestadora de serviços para a Cedae na localidade. A companhia se compromete a prestar toda assistência necessária no momento e estende sua solidariedade aos familiares e amigos do falecido. É importante ressaltar que a máquina que atingiu Valdecir não é de propriedade da Cedae, nem estava em operação para a empresa. Técnicos de Segurança do Trabalho da Cedae e a equipe da Chison estão no local para apurar as causas do acidente", informou a empresa em comunicado.

O Portal tentou entrar em contato com a Chison por telefone, mas não conseguiu resposta até o momento. A Suad Terraplanagem, proprietária do rolo compressor envolvido no incidente, não comentou sobre o possível defeito no equipamento, limitando-se a informar que está em contato com a família de Valdecir e que a garagem da empresa está situada na mesma rua onde ocorreu o acidente.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis