Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Búzios

Em Búzios, a Polícia Civil capturou um fugitivo da Justiça, procurado desde 2009 por homicídio qualificado.

Foto: Divulgação / PCERJ
Foto: Divulgação / PCERJ

Na manhã de quinta-feira (16/05), às 10h00, a equipe da 127ª Delegacia de Polícia (DP) de Armação dos Búzios efetuou a prisão de um homem foragido desde 2009. A ação integra o programa RAS - Prefeitura – Búzios Mais Segura, sob coordenação do Delegado Titular Dr. Sérgio Elias Santana Júnior.

O indivíduo, que teve sua identidade preservada, era procurado por homicídio qualificado, de acordo com o Artigo 121 § 2º, inciso I do Código Penal, referente a um crime cometido em 28 de junho de 2009. Sua captura é fruto de uma operação de inteligência conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba, Minas Gerais e do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), com suporte da Seção de Inteligência Policial (SIP) da 127ª DP, da Inteligência da DHPP de Campo Grande (PB) e da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da Polícia Civil de Minas Gerais.

Conforme relatos da Polícia Civil de Campina Grande, Paraíba, o detido tem histórico criminal por receptação e homicídio, sendo também notório por sua violência. Investigado por vários crimes contra o patrimônio, ele é associado à facção criminosa "Okaida", ligada ao Comando Vermelho.

Após fugir da Paraíba devido a prisões em massa numa operação local, o foragido se estabeleceu na Região dos Lagos. Na ação que resultou em sua prisão, ele não resistiu e foi levado para a 127ª DP de Armação dos Búzios, onde se registrou o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Com os procedimentos legais cumpridos, o preso será transferido para o sistema prisional, ficando à disposição do judiciário. Esta operação destaca o empenho das autoridades de Búzios na manutenção da segurança e ordem pública.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis