verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

O 32º Batalhão de Polícia Militar registrou uma queda histórica nos índices de criminalidade no mês de maio.

A letalidade violenta, um indicador que quantifica as mortes decorrentes de crimes violentos, registrou uma diminuição de 62%, atingindo o nível mais baixo para o mês de maio na história do batalhão.

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), responsável pelas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus, registrou uma redução histórica nos índices de criminalidade em maio deste ano. Essa diminuição é fruto da colaboração e do esforço conjunto das Polícias Militar e Civil, juntamente com outros órgãos de segurança pública da Área Integrada de Segurança Pública 32 (AISP32).

Quanto aos índices, a letalidade violenta, que quantifica as mortes por crimes violentos, teve uma queda de 62%, marcando o menor nível para o mês de maio na história do 32º BPM.

Nos roubos, a redução foi significativa. O roubo de rua, que causa grande sensação de insegurança na população, diminuiu em 56%, sendo este o menor índice para o mês de maio desde a fundação do batalhão.

Outro marco importante foi a ausência de roubos de carga pelo quinto mês seguido, um feito histórico no combate a esse tipo de crime.

A tendência de queda se mantém também nos roubos de veículos, que continuam no menor nível histórico para o mês de maio.

Em geral, houve uma redução de 47% no total de roubos.

No combate ao tráfico de drogas, o 32º BPM observou um aumento de 15% nas apreensões de entorpecentes em comparação a maio de 2023, atingindo o maior volume para o mês em toda a série histórica.

Os resultados positivos de maio de 2024 refletem o trabalho proativo e ostensivo da PM, em conjunto com Prefeituras, Guardas Municipais, Mobilidade Urbana, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Programa Segurança Presente, Justiça Criminal, Ministério Público e outros órgãos ligados à segurança pública, além do apoio da comunidade.

DISQUE DENÚNCIA DO 32ºBPM

Emergência: 190
Denúncias: WhatsApp (22)99716-1810

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis