Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Prefeitura de Rio das Ostras confirma Festival Sesc de Inverno

Evento acontece nos dias 27 e 28 de julho e promete aquecer a economia da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras, o Sesc RJ e o Sindicomércio confirmaram nesta quarta, dia 19, o Festival de Inverno 2024, que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. A programação e o local serão confirmados nos próximos dias. A 22ª edição do evento promete aquecer a economia da cidade na baixa temporada.

A programação é plural e vai contemplar teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, espalhadas nas 24 localidades do Estado que receberão o Festival.

"Estamos muito felizes em receber novamente o Festival Sesc de Inverno. Além de trazer cultura, o evento movimenta a economia. A parceria com o Sindicomércio e o Sesc RJ está consolidada e é muito importante para Rio das Ostras", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha.

Em 2024, o Festival Sesc de Inverno celebra a multiplicidade do Brasil. O conceito desta edição é representado pelo acróstico "P-L-U-R-A-L", que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos; L, de lugares; U, de união; R, de raízes; A, de artes; e L, de linguagens.

O conceito é baseado em pilares como o (re)conhecimento das raízes e tradições brasileiras; a conexão das singularidades, hábitos e costumes; a construção da identidade do país; a valorização dos territórios e o orgulho de pertencer; a troca de experiências e saberes; a vivência da pluralidade do Brasil em 24 localidades do estado; e, por fim, a celebração da diversidade cultural brasileira.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis