Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Vereadora e pré-candidata a prefeita de Araruama denuncia ataque a tiros em evento com 400 pessoas; polícia investiga

De acordo com a vereadora Penha Bernardes (PL), centenas pessoas, inclusive crianças, estavam reunidas em uma casa, na noite desta quarta-feira (10), mas ninguém ficou ferido.

Segundo a vereadora Penha Bernardes, cerca de 400 pessoas estavam reunidas em uma casa quando disparos começaram - Foto: Reprodução / Inter TV RJ
Segundo a vereadora Penha Bernardes, cerca de 400 pessoas estavam reunidas em uma casa quando disparos começaram - Foto: Reprodução / Inter TV RJ

A vereadora e pré-candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL), afirma ter sido alvo de ataque a tiros durante um evento político na noite de quarta-feira (10) no bairro Areal, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A vereadora disse que cerca de 400 pessoas estavam reunidas em uma casa, incluindo crianças, mas ninguém ficou ferido. Dois carros que estavam estacionados na rua foram atingidos por dois disparos cada veículo, segundo a vereadora.

Segundo informações de pessoas que acompanhavam a reunião foram feitos mais de dez disparos do lado de fora da casa. Penha afirma que pelo menos quatro homens que estavam em duas motos cercaram a casa, efetuaram os disparos e mandaram encerrar o encontro.

"Na verdade foi assustador. Foi criminoso. É lamentável a gente passar por esse corrido. Exatamente duas horas após o início da reunião, quando eu peguei o microfone, foi quando eu escutei vários disparos, aproximadamente mais de dez disparos e ali as pessoas gritando, vindo correndo, né, porque foi um encontro muito grande. O pessoal da rua começou a entrar, 'é tiro... tiro', mandando parar parar... e passaram duas motos com quatro elementos atirando e mandando parar. Eu fui para a delegacia e registrei", contou a vereadora.

Não foi possível identificar os suspeitos, pois usavam capacete. Segundo a Polícia Civil, a perícia já foi feita no local e testemunhas estão sendo ouvidas.

"Os agentes também buscam imagens de câmeras de segurança e realizam diligências para localizar os autores do crime e esclarecer todos os fatos", diz em nota.

A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro quando recebeu a informação de que dois criminosos em uma moto teriam efetuado disparos contra veículos que estavam estacionados próximos a um evento político.

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, também participava do encontro. O g1 pediu um posicionamento da prefeita e aguarda retorno. Nas redes sociais, ela fez uma postagem sobre o ocorrido.

"Quero me solidarizar com minha amiga e pré-candidata a prefeita de Araruama, Penha Bernardes. Até quando esse tipo de intimidação vai acontecer? Colocando em risco tantas crianças e idosos que estavam no local, causando pânico aos moradores que acompanhavam a reunião. Mas o nosso trabalho vai continuar, ainda mais forte. Penha, eu estou ao seu lado. Isso não vai nos parar!!!", disse.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis