Um motorista por aplicativo acusado de homicídio no estado da Bahia foi preso, nesta quinta-feira (25), na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O suspeito teve o pedido de prisão preventiva revogado em agosto de 2023, expedido pelo 1ª Vara criminal, júri e execuções penais de Porto Seguro - Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado vivia há algum tempo na Região dos Lagos, com residência em Cabo Frio. Ele estava saindo da academia quando foi preso pelos policiais civis de São Pedro da Aldeia.
Segundo o Tribunal da Justiça da Bahia, o acusado teria sido um dos mandantes do homicídio de Dhionatan Almeida Rodrigues, que foi morto em frente a sua residência, quando saia com a mulher.
O suspeito estava em liberdade provisória, mas o juiz responsável pelo caso decidiu revogar o pedido de prisão mesmo alegada primariedade, bons antecedentes e residência fixa, que não impedem a existência da prisão preventiva. A defesa não apresentou argumentos que invalidasse a prisão, ainda segundo a Justiça.