Um dos ícones do motociclismo nacional, Ezequiel Diveneta será o anfitrião, neste fim de semana, no 18º Diveneta Moto Fest, que será realizado na Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio. Apaixonado pelas aventuras em duas rodas, Ezequiel viaja com a mulher Sibele praticamente todos os fins de semana para encontros de motociclistas em todo o país. E já pilotou em seis países além do Brasil.
Até domingo, serão realizados 12 shows de rock com as principais bandas do circuito motociclístico. A banda Faixa Etária fecha o sábado, se apresentando às 22 horas. Diveneta acredita que o evento vai receber cerca de cinco mil visitantes. São esperados motociclistas de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Diveneta pilota há 43 anos:
- Tive uma vida dura. Sentar numa moto e relaxar com o vento no rosto é deslumbrante. Nas aventuras, conseguimos curtir a natureza de perto, o que não é possível de carro – disse o motociclista.
Os motociclistas que acamparem no Clube São Cristóvão terão direito a café da manhã na sexta-feira, sábado e domingo, além de caldo à noite. No sábado, ocorre o tradicional almoço, com peixe frito, no salão da Igreja de São Cristóvão. Para participar, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que depois serão doados à igreja e à Apae de Cabo Frio.
-- É uma honra voltar a Cabo Frio, onde temos muitos seguidores. Foi aqui que fizemos nosso primeiro grande show, na Praia do Forte, no evento dos Tubarões – recorda o guitarrista Philipe Nunes, lembrando que a Faixa Etária estará dia 17 em Conceição de Macabu, dia 24 em Cordeiro e dia 30 no Festival de Rock de Niterói, na Praia de São Francisco.
Além das atrações do evento, que conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo, os motociclistas poderão visitar pontos turísticos de Cabo Frio, como as praias do Forte e do Peró (Bandeira Azul), o Forte São Mateus, a Ilha do Japonês e o bairro histórico da Passagem, rico em opções gastronômicas.
-- Os eventos dos motociclistas são grandes geradores de fluxo turístico, por isso merecem todo o apoio do poder público e da iniciativa privada – defende Marcos Navega, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur).