Equipe do PROEIS, seguindo as orientações do coordenador Cosme Moreira, intensificará o patrulhamento nas proximidades do posto de saúde e do colégio municipal do bairro Recanto, visando a redução dos índices criminais, recebeu informações de morador que elemento branco, cabelo pintado de loiro e camisa preta do Vasco, estaria traficando em frente ao depósito de bebidas na rua Vinícius de Moraes e estaria pegando as drogas para vender num terreno baldio, na rua de trás do depósito. Guarnição procedeu em buscas ao elemento, que ao chegar em frente ao depósito avistou o mesmo.
Na abordagem não foi encontrado nada de ilícito com o acusado e após procurar no terreno citado, foi encontrado farta quantidade de material entorpecente embalado para venda, num total de 270 pinos de cocaína, e com as inscrições CV Pó de 10 Recanto, fazendo menção ao valor da droga, bairro e facção dominante no local. Foi dado voz de prisão em flagrante, lido seus direitos constitucionais e conduzido à 128° DP e posteriormente à 123° DP, por ser a delegacia de área.
É importante destacar que o acusado tinha um extenso histórico criminal, contando inclusive com um mandado de prisão em aberto por homicídio. O acusado foi entregue à autoridade policial em perfeitas condições físicas e mentais. O uso de algemas foi realizado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. A ocorrência não foi registrada por câmeras corporais, uma vez que não estão disponíveis para o serviço de proeis.