Os suspeitos foram mantidos sob custódia pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha para o tráfico.
A Guarnição Proeis Central, seguindo as orientações do coordenador Cosme Moreira para diminuir os índices de criminalidade, estava em patrulhamento nas imediações da Escola Municipal Fany Batista Esteves. Receberam informações de que dois indivíduos, um com casaco vermelho e outro com casaco camuflado, estavam vendendo drogas em frente ao "Armazém das bebidas", na Rua 16. A guarnição se dirigiu ao local e, ao avistar os suspeitos, iniciou a perseguição. Após alcançá-los e realizar a abordagem, encontraram três pinos de substância branca e R$10,00 no bolso de Gabriel, e dois pinos da mesma substância e R$10,00 no bolso de Marcos.
Em breve varredura no entorno do local da abordagem, foi encontrado um copo de guaravita contendo mais vinte pinos de pó branco, idênticos aos encontrados com os acusados, com as inscrições CV NOVA ALIANÇA PÓ DE 10. Lido seus direitos constitucionais, foram conduzidos à delegacia para registro.
Os acusados foram conduzidos à presença da autoridade policial em condições físicas e mentais íntegras. A aplicação de algemas seguiu o que determina a Súmula Vinculante XI do Supremo Tribunal Federal. Eles foram mantidos sob custódia pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha para o tráfico.
APREENSÕES