Um menor foi apreendido traficando no bairro Recanto
Conforme as diretrizes da coordenação do PROEIS em Rio das Ostras, Sr. Cosme Moreira, a guarnição reforçava o patrulhamento no Bairro Recanto, focando no complexo escolar local e visando a redução dos índices de criminalidade. Durante a ação, um transeunte informou que um indivíduo vestindo bermuda preta e camiseta regata branca do Flamengo estava vendendo drogas em frente ao depósito de bebidas na rua Vinícius de Moraes e frequentemente entrava em um terreno baldio próximo, a aproximadamente 10 metros de distância para buscar suas drogas, de imediato os agentes procederam ao local onde lograram êxito em abordar o suspeito, em posse de 1 pino de pó branco assemelhado a cocaína e 1 bucha de maconha e R$ 15,00 em espécie, ato contínuo os agentes procederam ao terreno da denúncia localizando uma sacola com 80 pinos de pó branco assemelhados a cocaína, todos embalados e prontos para venda, sendo similares ao pino arrecadado com o acusado e 60 pedras assemelhadas a crack.
Foi perguntado ao mesmo se o material encontrado seria dele e o mesmo afirmou que a "carga de pó" seria dele e a de crack seria de um outro "menor" que ele não sabe identificar e que estava traficando no local pois sua namorada está grávida, diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado, lidos os seus direitos constitucionais e conduzindo-o algemado de acordo com a Súmula XI do STF a 128ª DP para apreciação do fato pela autoridade policial. Por se tratar de menor de idade, foi feito contato com a sua responsável, informando-a do fato.
Após avaliação da autoridade policial o suspeito permaneceu apreendido por fato análogo ao artigo 33 da Lei 11.343/2006.
APREENSÕES:
Drogas: Cocaína, 81 pinos; Crack, 60 pedras; Maconha, 1 bucha e R$ 15,00 em espécie.