A ordem é combater o tráfico de drogas e a violência em todos os bairros
O Proeis Central, seguindo as diretrizes do coordenador Cosme Moreira e com o objetivo de reduzir os índices criminais, estava em patrulhamento no bairro Cidade Beira Mar quando recebeu informações de que três indivíduos estariam traficando num depósito de bebidas, sendo um com roupa preta e boné vermelho (Anisio), um pardo de camiseta amarela e boné branco (Thales) e um homem branco de roupa cinza (Kaua).
Ao se aproximarem do mencionado depósito de bebidas, os três indivíduos, ao notarem a viatura, descartaram as sacolas que carregavam em um terreno adjacente e adentraram o estabelecimento de bebidas. A guarnição realizou a abordagem e com os indivíduos foram encontrados três aparelhos celulares e cinco reais em dinheiro. Ao vasculhar o terreno onde jogaram as sacolas, foi encontrada uma sacola maior, contendo 80 pinos de pó branco com as inscrições CV Lote R$20,00, uma sacola menor contendo 5 buchas de maconha e 8 pinos do mesmo pó branco com a mesma embalagem e um copo de guaravita contendo 9 maconhas.
Dado os fatos, a guarnição deu voz de prisão aos três elementos e os conduziu a 128° DP para registro. Os acusados foram apresentados na delegacia em condições físicas e psicológicas intactas.
O uso de algemas foi realizado conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. Eles permaneceram detidos pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.