Cidades Macaé

Macaé: Polícia Civil prende quadrilha de São Paulo, durante operação Espoliador

Por Bárbara Costa

13/03/2025 às 18:05:11 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Após a deflagração da OPERAÇÃO ESPOLIADOR, policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga, prenderam três criminosos contra quem pesavam mandados de prisão pendentes pelos delito de furto qualificado e associação criminosa.

No dia 04/02/2025, um comerciante, de origem chinesa, compareceu em sede policial a fim de narrar que sua residência fora furtada. Na ocasião, os criminosos teriam subtraído o valor de 15 mil reais, segundo a vítima.

Após diligências investigativas realizadas pela unidade, a equipe da 123ªDP chegou à autoria delitiva. Conforme as provas carreadas, restou esclarecido que os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em furto de residências e estabelecimentos comerciais, em geral praticados em municípios da região sudeste do país.

Diante da investigação realizada, os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé, além de mandados de busca e apreensão em diversos endereços na cidade de São Paulo.

Os policiais então se dirigiram à capital paulista onde, em ação integrada com a Polícia Civil de São Paulo, deram cumprimento as ordens cautelares de busca.

Embora não tenham localizado os criminosos a princípio, após novas diligências de inteligência, a equipe obteve êxito em localizá-los na cidade de Contagem/MG. Foi então acionada a Polícia Civil daquele estado que, integrando a força tarefa, obteve êxito em cumprir a diligência e capturar os 3 criminosos.

Os criminosos foram encontrados na posse de farto material probatório, o que garantiu a cabal elucidação das atividades da quadrilha.

"Polícia Civil em defesa de quem precisar".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Debate 24h

© 2025 O Debate 24h - Todos os direitos reservados.
Rio das Ostras - Portal de Notícias - (22) 99808-1370

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Debate 24h