verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Caso de Polícia em RO

Família passa sufoco e sofre duas vezes após falecimento de sua parente em Rio das Ostras

Total descaso com a Saúde Pública dos Rio ostrenses

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma senhora de 58 anos faleceu no último domingo (7), dentro de sua residência, às 11h da manhã, na Rua 37 no bairro Extensão Serramar. Os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros que foi ao local e constataram o óbito. Só que por questões legais não puderam remover o corpo do local pois precisavam de um laudo médico atestando a causa da morte.

O Serviço de Resgate da Prefeitura foi acionado, chegando a equipe, a médica do resgate se negou a atestar o óbito dizendo que não era da sua competência essa atribuição, dando a orientação aos familiares para procurarem a Polícia Civil para a solução deste problema.

Membros da família da falecida, se dirigiram a 128º DP de Rio das Ostras, repassando aos policiais de plantão naquela hora tudo que aconteceu, os mesmos informaram que era da responsabilidade da médica atestar a causa da morte, já que a morte foi no interior da residência e não havia suspeitas de crime.

Após muitas idas e vindas, nada sendo resolvido e o corpo da senhora permanecendo no interior da residência sem a devida remoção, uma equipe da Polícia Civil se dirigiu ao Hospital Municipal enquadrando o diretor por crime de omissão no atendimento com base na legislação, sob pena de prisão.

Um outro médico foi indicado de imediato para fazer o atestado da causa da morte, e atestou como morte desconhecida.

Somente após todo este descaso que o corpo da senhora foi removido para o IML, isso depois das 23h da noite, ou seja, quase 12h após o óbito ter sido confirmado pela primeira equipe que atendeu a chamada.

O corpo ainda teve que ser removido por uma empresa particular de serviços funerários.

O sepultamento da senhora ocorreu, ontem, segunda-feira (8) no Cemitério do Âncora na parte da tarde.

Vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento (PL) - Foto: Angel Morote / Divulgação

Em sessão, nesta segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Rio das Ostras, o vereador de oposição Marciel Nascimento (PL), falou sobre este descaso com a saúde pública e do sofrimento que vem passando as famílias humildes da cidade por total falta de responsabilidade e humanidade do governante e de seus auxiliares diretos com a cidade.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis