verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sul e Costa Verde

Área onde Mingau foi baleado é dominada pelo tráfico e carro pode ter sido confundido, diz delegado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Caso aconteceu na noite de sábado no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, foi transferido para um hospital particular de São Paulo. O delegado titular de Paraty (RJ), Marcello Russo, afirmou, na tarde deste domingo (3), que a área onde o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas.

"É uma área dominada pela facção, onde o tráfico de drogas atua muita das vezes armado no local", disse o delegado Marcello Russo.

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor

O caso aconteceu no fim da noite de sábado, no bairro Ilha das Cobras, por volta de 22h. Na ocasião, o músico, de 56 anos, estava com um amigo passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo quando foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

"Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor", explicou Marcello.

Carro foi alvo de disparos efetuados por criminosos

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil está recolhendo imagens do local para ajudar nas investigações da tentativa de homicídio.

"Foi solicitada perícia criminal, bem como as informações de colaboradores que possam nos ajudar na elucidação deste fato. Estamos aguardando maiores informações e fazendo as buscas necessárias para a elucidação e prisão o quanto antes desses criminosos", detalhou os próximos passos o delegado.

O crime foi registrado na delegacia de Paraty, que vai ficar responsável pela investigação do caso. Até a última atualização desta reportagem, a motivação da tentativa de homicídio era desconhecida e ninguém havia sido preso.

Informações sobre os autores do crime podem ser passadas para o Disque Denúncia pelos telefones ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ". Os números são: 03002531177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

Mingau e amigo estavam indo lanchar

Carro perdeu o controle e bateu no portão de casa

Em depoimento à Polícia Civil, o amigo, que estava no veículo, disse que eles sacaram dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque.

O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu para o seu lado logo após os primeiros disparos. Em seguida, o automóvel perdeu o controle e bateu no portão de uma casa.

O amigo do músico explicou ainda que assim que encostou em Rinaldo viu que ele foi atingido na cabeça.

Baixista é transferido para São Paulo

Helicóptero do Corpo de Bombeiros levou baixista para SP

Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda.

O estado de saúde dele é estável. Porém, como a unidade de saúde não tem um neurocirurgião para fazer a cirurgia de retirada da bala, ele foi transferido nesta manhã para um hospital particular, que fica na Zona Sul de São Paulo.

A transferência ocorreu por volta de 12h em um helicóptero do Corpo de Bombeiros que possui uma UTI móvel.

Durante a madrugada, familiares e conhecidos chegaram a fazer buscas por aeronaves para o transporte do músico.

Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis