verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Norte Fluminense

Beneficiários do Programa Renda Mínima, em Quissamã, devem se recadastrar nas unidades do Cras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Atualmente, a cidade conta com 1.996 pessoas ativas no programa. Atendimento segue cronograma, que começou em agosto e vai até 27 de setembro. Recadastramento do Programa Renda Mínima em unidade do Cras de Quissamã.

Beneficiários do programa Renda Mínima, em Quissamã, no Norte Fluminense, precisam fazer o recadastramento para manter o benefício de R$ 300 mensais. Eles devem procurar as unidades do Cras que ainda estejam fazendo o atendimento, que começou em agosto e segue até o dia 27 de setembro, de acordo com datas pré-estabelecidas por unidade de atendimento.

O recadastramento ocorre por meio da distribuição de senhas, por ordem de chegada, nos centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h. (Veja cronograma abaixo).

Segundo a Prefeitura, vai haver um período de repescagem no próprio Cras de origem para quem perdeu o prazo de atendimento, como nas unidades do Sítio Quissamã e Barra do Furado, que já encerraram o recadastramento nas datas indicadas no cronograma.

O serviço segue em outras unidades. Nesta segunda-feira (11), por exemplo, o recadastramento começou no Cras de Santa Catarina. O atendimento também vai ocorrer no Cras de Caxias e na Casa Social, na Penha.

Atualmente, a cidade conta com 1.996 pessoas ativas no programa, que é desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã por meio da Secretaria municipal de Assistência Social.

"Esse recadastramento é para identificar as pessoas que trabalham ou não, que ainda têm direito ao benefício. Elaboramos um calendário amplo e é importante a vinda de todos para evitar o desligamento do Programa", orientou a coordenadora do Renda Mínima, Rachel da Silva Leite.

Cronograma de atendimento:

Cras III - Santa Catarina

11 a 14 de setembro - 8h às 11h e 13h30 às 16h

Cras IV - Caxias

18 a 21 de setembro - 8h às 11h e 13h30 às 16h

Casa Social - Penha

25 a 27 de setembro - 8h às 11h e 13h30 às 16h

Documentos necessários:

Original e cópia da carteira de Identidade

CPF

Título de Eleitor

Comprovante de Renda Atualizado

Carteira de Trabalho Física ou Digital
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis