verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região Serrana

Festa do Morango com Chocolate movimenta o turismo em Nova Friburgo, no RJ

Isabella Chaboudt/g1
Isabella Chaboudt/g1
A 9ª edição da Festa do Morango com Chocolate, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começou nesta quarta-feira (11) no Country Clube. O evento tem movimentado o turismo na cidade, trazendo visitantes de diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Há caravanas agendadas para participar do evento, que vai até domingo (15).

A rede hoteleira registra, até o momento, 80% de ocupação. No festival, são diversas receitas com morango e chocolate, como tortas, geleias e até a famosa coxinha de chocolate.

A Festa do Morango com Chocolate agora faz parte do calendário de eventos oficiais do Governo do Estado. O município de Nova Friburgo é conhecido por uma rica tradição na produção de morangos de alta qualidade e de chocolates, sendo considerado o maior produtor de morangos do estado fluminense, com cerca de 50 produtores.

"A Festa do Morango com Chocolate nasceu pequenina e foi ganhando cada vez mais visibilidade no município. Diante disso, fomos para um espaço maior, de mais de 7.000m², no Country Clube, para melhor atender a todos. Atualmente, nossa estrutura conta com Praça de Alimentação com cerca de 2 mil lugares, dois palcos, várias atrações culturais, tudo isso no cartão-postal da cidade. E o público ainda poderá conferir a Festa da Flor e apreciar a mostra das flores de corte, que são produzidas aqui e abastecem o mercado da capital", ressalta Edson de Almeida (Biá), organizador do evento.

Festa da Flor

Durante o evento, acontece também a tradicional Festa da Flor, já que a cidade também é considerada a segunda maior produtora de flores de corte do Brasil. O evento acontece há 13 anos, e, nesta edição, contará com workshop e venda de variadas espécies.

São mais de 180 produtores, que comercializam flores como Astromélia, Crisântemo, Rosa, Tango, Aster, Lisianthus, Gypsophila, entre tantas outras.

As festas vão até domingo e ocorrem todos os dias, das 10h às 22h, no Nova Friburgo Country Clube. A a entrada custa R$ 6,00.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis