verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Rede Municipal de Rio das Ostras participa da nova edição da Olimpíada de Matemática

Imagem de destaque da notícia

A 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep já começou e os alunos de todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras estão inscritos para participar. Com público-alvo composto por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, a Olimpíada foi criada em 2005 e tem como objetivos principais o estímulo e a promoção do estudo da matemática.

As provas da primeira fase acontecem no dia 7 de junho e os alunos têm a possibilidade de se prepararem também pelo Portal da Obmep (https://portaldaobmep.impa.br), onde encontram vídeo-aulas, caderno de exercícios e materiais teóricos.

RESULTADOS 2021 - Durante as férias de janeiro, a organização da Obmep divulgou o resultado das avaliações aplicadas em 2021 e a Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras se destacou com 8 medalhas, sendo uma de prata, sete de bronze, 20 menções honrosas e um professor premiado.

Para o secretário municipal de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, esse é um resultado importantíssimo que vem evidenciar o esforço e a dedicação dos professores e da equipe pedagógica das unidades escolares. "Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia em 2021, conseguimos continuar investindo na melhoria da Educação e na aprendizagem significativa dos nossos alunos", afirmou.

A aluna Thais Bayma, da Escola Municipal Nilton Balthazar, alcançou uma excelente média na Olimpíada, ficando com a medalha de prata. Outros alunos também se destacaram. No Nível 1, destinado aos alunos de 6º e 7º anos de escolaridade, os medalhistas de bronze foram os alunos Rafael Waldemiro, do Colégio Municipal América Abdalla; Rubens Rodrigues, da Escola Municipal Padre José Dilson; e Thayná Siqueira, da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia. Já no Nível 2, destinado aos alunos de 8º e 9º anos de escolaridade, os medalhistas de bronze foram Allan Pierre, da Escola Municipal Professora Rosangela Duarte Faria; Ana Luiza Lage, da Escola Municipal Nilton Balthazar; Cauã Veloso, da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira; Daniel Ferreira, do Colégio Municipal Professora América Abdalla.

O professor Tiago Soares Silva, que atua na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel e no Colégio Municipal Professora América Abdalla, teve seu trabalho reconhecido pela organização da Olimpíada e recebeu um Certificado e um livro para apoio à formação continuada.

OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - Impa, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis