verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Família tem autorização para cremar corpo de argentina morta em Búzios e levar cinzas para Buenos Aires

Imagem de destaque da notícia
Corpo de Florencia Aranguren, morta na quarta (6) quando passeava com cachorro em trilha para praia, será cremado às 8h30 deste sábado (9), no Rio de Janeiro. Argentina foi morta a facadas em Búzios

A família da argentina Florencia Aranguren, morta na quarta-feira (6) quando passeava com o cachorro em uma trilha para praia em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, confirmou ao g1, que conseguiu autorização para cremar o corpo e levar as cinzas para Buenos Aires.

A irmã da vítima, Mariana Aranguren, contou que a cremação será neste sábado, às 8h30, no Rio de Janeiro. Depois, ocorrerá o traslado das cinzas para que os familiares possam se despedir já no país de origem. De acordo com a Lei 6.015/73, em caso de crime, a cremação só pode ocorrer mediante autorização judicial.

Mariana disse ainda que todos da família estão muito atentos ao processo legal, para que a justiça seja feita e o assassino cumpra a pena. Mariana esteve na manhã desta quinta-feira (7) no Instituto Médico Legal de Cabo Frio, onde conseguiu a liberação do corpo. Ela estava no local acompanhada dos amigos e do cachorro de Florencia, o Tronco.

O crime

Foi um morador que passava pela trilha de acesso à praia de José Gonçalves, em Búzios, que viu o corpo da vítima no meio do caminho, por volta das 8h de quarta. Ao lado do corpo, preso à coleira, estava o cachorro Tronco, que reagiu ao ver o suspeito, quando ele foi preso e levado ao local do crime.

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima passeando com o cachorro praticamente uma hora antes de ser encontrada morta. Às 7h05 ela passa por uma calçada do bairro, e, 23 minutos depois, às 7h28, o suspeito passa pelo mesmo ponto de bicicleta. A bicicleta foi encontrada no mato após o crime.

Argentina foi assassinada a facadas em trilha de Búzios

O suspeito do crime, preso em flagrante ainda na manhã do assassinato, foi submetido a exame de corpo de delito, no mesmo IML para onde o corpo de Florencia foi levado (em Cabo Frio). A perícia constatou manchas de sangue na bermuda dele. Um chinelo também foi apreendido com marcas de sangue.

A Polícia Civil pediu, em caráter de urgência, o resultado dos exames que vão confirmar se trata-se do sangue da argentina. O material foi encaminhado para o Rio de Janeiro e o resultado sairá nos próximos dias. O homem já foi encaminhado ao sistema prisional.

O exame de corpo delito da vítima já foi anexado à investigação, sendo constatado que Florencia apresentava "diversas lesões de defesa nas mãos e diversas lesões por ação perfuro cortante no pescoço e nuca".
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis