verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Concurso Público: Com cargos criados, concurso de Macaé deve sair em fevereiro de 2024

Após a criação de cargos efetivos, edital do novo concurso Macaé RJ deve ser publicado em fevereiro de 2024. Veja qual é a previsão para as provas!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Macaé, no Rio de Janeiro, aprovou na quarta-feira, 13, dois projetos de lei que viabilizam a realização do novo concurso público para o município. Os textos criam cargos para o Macaeprev e para a Administração Direta.

A previsão é que as vagas sejam preenchidas pelo concurso Macaé RJ, que será executado em 2024. De acordo com o vereador Guto Garcia (PDT), "o edital deve sair em fevereiro e a prova está prevista para março ou abril".

O parlamentar lembrou que há 11 anos a prefeitura não realiza um concurso. Segundo ele, estão previstas vagas nas áreas de educação, saúde e para a Macaeprev, entre outros órgãos.

"SÓ NA EDUCAÇÃO, MAIS DE 800 SERVIDORES SE APOSENTARAM OU FALECERAM NESSES ÚLTIMOS 11 ANOS", FRISOU.

No caso da Administração Direta da Prefeitura de Macaé ficam criados novos cargos efetivos, como analista de auditoria pública e gestão governamental, auditor fiscal tributário, auditor municipal de controle interno (contador), médico perito e professor universitário em diversas áreas. Todos exigem nível superior.

Já para o Macaeprev, o projeto de lei prevê a extinção do cargo de procurador autárquico e a criação do cargo de analista previdenciário – formação em Direito, além da adequação da carga horária semanal dos cargos.

Por Folha Concursos

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis