verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

'Projeto Botinho' em Macaé começa na Praia dos Cavaleiros

Em Macaé as atividades são na Avenida Atlântica, em frente ao Posto 2, na Praia de Cavaleiros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A edição 2024 do "Projeto Botinho" começou na última segunda-feira (15) em todo o Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em parceria com o Sesc RJ, e abrange crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Em Macaé as atividades são na Avenida Atlântica, em frente ao Posto 2, na Praia de Cavaleiros. Para o município foram reservadas 100 vagas.

As inscrições para esta temporada foram abertas no último dia quatro. A procura foi tão grande que, em duas horas, todas as vagas já tinham sido preenchidas. A Prefeitura de Macaé apoia a iniciativa, através da Secretaria Adjunta de Defesa Civil e da Secretaria Adjunta de Turismo.

O projeto vai até o próximo dia 26. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick , de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim das duas semanas os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

"Sempre quis que ele entrasse, mas não podia antes por causa da idade. Acho que o principal aprendizado é o respeito ao mar. A socialização com outras crianças também é importante. E outro aspecto é entender a hierarquia militar", enumerou Carla Tomaz, mãe do pequeno Gabriel, de sete anos, que participa pela primeira vez.



João Ferreira, de 13 anos, já é quase um veterano. "Eu integro o projeto há seis anos. Tinha medo do mar, e nisso o Botinho me ajudou bastante. Eu gosto muito de estar aqui", disse.

O "Projeto Botinho" acontece desde 1963, com objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.



A iniciativa é considerada a maior colônia de férias gratuita da América Latina e beneficia, ao todo, cinco mil crianças em todo o Estado do Rio de Janeiro, mil a mais do que nos anos anteriores. As atividades acontecem das 8h às 11h, em cerca de 30 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros e conservação ambiental.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis