verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Operação contra o tráfico após tiroteio com baleados em Búzios resulta em prisões e apreensões de armas e drogas

Ação das polícias Civil e Militar ocorreu, nesta sexta-feira (26), nos bairros Rasa, Maria Joaquina, Cem Braças e José Gonçalves. Pelo menos oito pessoas foram presas e um menor apreendido.

Material apreendido durante a operação Arrasa na cidade de Búzios - Polícia Civil/Divulgação
Material apreendido durante a operação Arrasa na cidade de Búzios - Polícia Civil/Divulgação
As polícias Civil e Militar deflagram nesta sexta-feira (26) a operação Arrasa, que mira facções criminosas em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, depois que um tiroteio em um ensaio de carnaval deixou um homem morto e oito pessoas feridos, entre elas duas crianças, no último sábado (20).

A operação resultou em, pelo menos, oito prisões e uma apreensão de menor. Também foram apreendidas armas e drogas. O trabalho, que contou com apoio do Ministério Público, começou às 5h com o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Búzios.

"Nossas ações começaram nas primeiras horas do dia. A operação foi muito bem planejada, as equipes muito bem distribuídas de forma cercar para que eles não se evadissem nas nossas ações", disse o cel. Leonardo Oliveira, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar.

A troca de tiros durante o ensaio de carnaval, segundo a Polícia Civil, trata-se de um conflito relacionado à disputa entre facções criminosas, em que o baleado morto já tinha passagem pela polícia, e também à morte de duas irmãs encontradas em uma área de mata no bairro Baía Formosa em dezembro do ano passado.

O delegado titular de Búzios, Phelipe Cyrne, explica que a operação é um desdobramento de investigações que já vêm sendo realizadas de forma integrada à Polícia Militar, num trabalho que envolve o compartilhamento de informações para frear a violência e a atuação do tráfico na cidade.

Além das prisões, entre os materiais apreendidos na ação desta sexta estão 12 kg de maconha, 1.576 pinos de cocaína, 25 celulares, quatro rádios transmissores, dois cadernos de anotações, munições e mais de R$ 6 mil em espécie.

A ação intensiva busca desmantelar atividades criminosas na região e promover a segurança pública em Búzios.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis