verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

TSE decide pelo afastamento do prefeito e vice-prefeito de Búzios

Material de propaganda e anotações de pagamentos a colaboradores foram encontrados no carro do coordenador da campanha.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Material de propaganda e anotações de pagamentos a colaboradores foram encontrados no carro do coordenador da campanha. Em Búzios, Prefeito e vice vão ser afastados do cargo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pelo afastamento do prefeito Alexandre Martins e do vice-prefeito Miguel Pereira, de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por abuso de autoridade. O magistrado ainda rejeitou o recurso apresentado pela defesa.

No processo, a acusação é de compra de votos na eleição de 2020.

Através de denúncia anônima, policiais militares apreenderam R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda do prefeito, na época candidato.

Além do material encontrado no carro do coordenador da campanha, também foram localizadas anotações de pagamentos a colaboradores e supostos benefícios a eleitores.

O TSE questiona a compra de votos e a distribuição de cestas básicas em troca de apoio eleitoral.

Ao Jornal O Debate 24H, o prefeito Alexandre Martins negou a acusação e afirma que ainda não foi notificado pelo TSE, e que os advogados acreditam que ainda cabe recurso pedindo a suspensão dessa decisão.

Em nota, o município afirma que os serviços ao público e demais órgãos estão funcionando normalmente, e que o prefeito permanece no exercício de suas funções.

"Conforme decisão judicial amplamente divulgada, em caso de confirmação, a transição do cargo ocorrerá em conformidade com os trâmites legais, sendo o presidente da Câmara de Vereadores do município responsável pela sucessão na gestão municipal. A administração municipal reitera seu compromisso com a transparência e informará a população sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes. Reforçando que a rotina dos serviços prestados à comunidade seguirá inalterada", afirma a Prefeitura.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis