verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Em Rio das Ostras: Vereador denuncia falso Secretário que prejudica a vinda de novos projetos sociais ao município

Joelson da Farmácia (PV) fica indignado com a falta de empatia do assessor pelas pessoas menos favorecidas na cidade

Ver. Joelson e Assessor Betinho - Foto: Divulgação
Ver. Joelson e Assessor Betinho - Foto: Divulgação

O Praia Para Todos foi idealizado pelo Instituto Novo Ser em 2008 e visa à promoção de atividades inclusivas de lazer e esporte para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praias, aproveitando a praia como ambiente e o esporte adaptado como instrumento.


Oferece uma infraestrutura mínima composta por reservadas nas vias de acesso à praia, rampas de acesso, esteira na areia para passagem de cadeiras de rodas, piso tátil e vagas de sinalização sonora para pessoas com deficiência visual e auditiva, sanitários acessíveis, e outras adaptações no mobiliário urbano, cadeiras anfíbias, tendas e outros.


As atividades físicas e esportivas incluem: vôlei sentado, piscina infantil, surf adaptado, frescobol adaptado, stand up adaptado, handbike, banho de sol e banho de mar – atividade mais procurada pelos participantes.


O projeto foi inicialmente realizado de forma itinerante, nas praias da Barra da Tijuca, Copacabana, Leblon, Ipanema, Piscinão de Ramos e São Paulo. A partir de 2011, foi implantado de forma fixa na praia da Barra da Tijuca e a partir de 2013 reaplicado em Copacabana em parceria com o 3º Grupamento Marítimo. Atualmente, o PPT acontece nas praias da Barra da Tijuca (Posto 3), Copacabana (em frente à Rua Júlio de Castilhos), Recreio dos Bandeirantes (posto 11), Ipanema, Flamengo e Mangaratiba, aos sábados e domingos, das 09 às 14h, entre os meses de dezembro de 2023 a abril de 2024.


O Praia Para Todos divulga o conceito de acessibilidade nas praias para todo o Brasil e atende às necessidades de cerca de 50 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por dia, em cada praia. Desde o início foram realizados cerca de 3.500 atendimentos diretos.

Em primeira sessão deste ano legislativo, na Câmara Municipal de Rio das Ostras, nesta segunda-feira, dia 05, o vereador Joelson da Farmácia denunciou o principal motivo desse grandioso projeto social não ter vindo para nossa querida Rio das Ostras.

Veja no vídeo a denúncia do parlamentar:


Neste ano, na Região dos Lagos, as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Saquarema e Cabo Frio foram contempladas pelos projetos graças a presteza e competência dos gestores de esportes das suas cidades.

DIREITO DE RESPOSTA: Fica aberto espaço, neste Portal de Notícias, dando o direito de resposta da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, Assessoria de Esporte e Lazer quanto a denúncia relatada em plenária neste legislativo municipal.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis