verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Em Macaé: Homem que se passava por inspetor da Polícia Civil é preso no Centro da cidade

Criminoso estava com uma pistola e distintivos falsos nesta segunda-feira (5) no centro da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (5), um homem foi preso em Macaé ao se passar por Inspetor da Polícia Civil. O elemento, identificado como A.J.M.d.O., foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso aconteceu quando dois agentes da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), em diligência pela Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro da cidade, avistaram um veículo preto estacionado em frente a um curso. Ao reconhecerem o automóvel como pertencente a um indivíduo que é investigado por disparos de arma de fogo, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram.

Pouco antes, um agente da Guarda Municipal estava multando o carro por estacionamento irregular e afirmou ter sido foi coagido pelo elemento, exigindo que a multa fosse cancelada, pois o mesmo ostentava um distintivo dourado com a inscrição "Investigador Civil RJ" e um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.

Diante da situação, os agentes da 123ª DP abordaram o acusado e identificaram a arma na cintura dele. Ao ser indagado sobre o distintivo, o criminoso apresentou outro falso distintivo e uma carteira simulando a da Polícia Civil.

Após a abordagem, foi constatado que ele portava uma pistola calibre ponto 380, dois carregadores com munições, além dos distintivos falsos. O elemento alegou ter registro da arma, mas configurava-se o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis