verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Saquarema terá alterações no trânsito e plano especial para o carnaval

Segundo a Prefeitura, haverá interdições em alguns pontos da cidade. O município vai contar com dois veículos-guincho, 16 viaturas e quatro motocicletas.

 Centro de Saquarema - Foto: Juan Lessa
Centro de Saquarema - Foto: Juan Lessa
A Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, informou que a cidade terá um plano especial de atuação no carnaval. A força-tarefa contará com a participação diária de 215 agentes municipais de diversos setores, tais como Fiscalização de Posturas, Proeis, Defesa Civil, Guarda Ambiental, Guarda Municipal e Salvamar.

O município vai contar com dois veículos-guincho, 16 viaturas e quatro motocicletas. Os desfiles dos 43 blocos começam nesta sexta-feira (9) e seguem até terça-feira (13). Além disso, cinco palcos foram montados pela cidade voltados para o público infantil (Praça do Canhão, Bacaxá, Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur).

Por conta da folia, haverá interdições em alguns pontos da cidade, como na Avenida Ministro Salgado Filho, no Centro de Saquarema; na Rua Alfredo Menezes, em Bacaxá; na Avenida Oceânica, em Itaúna; na Praia de Jaconé; na Rua Cel. João Catarino, na orla de Areal; e na Avenida Beira-Mar, em Vilatur.

Neste ano, após decreto municipal publicado no dia (2), a Prefeitura explicou que estará proibido o porte e a utilização de garrafas e demais recipientes de vidro nas vias, praças, logradouros, praias, espaços públicos e áreas de uso comum da cidade. Segundo o município, a medida visa evitar situações de risco.

Outro decreto municipal proíbe, ainda, o uso de caixas de som ou outros aparelhos sonoros que produzam ruídos e equipamentos amplificadores de som, em áreas públicas ou privadas de uso comum, bem como nas praias municipais. A exceção são equipamentos destinados à promoção de atividades desportivas ou de lazer, devidamente autorizadas pela Prefeitura.

Para atender situações de emergência em saúde, os Hospitais Municipais Nossa Senhora de Nazareh (Cidade da Saúde) e Porphírio Nunes de Azeredo (Bacaxá) e os Postos de Urgência de Saquarema, Jaconé e Sampaio Corrêa funcionarão normalmente 24 horas, em todos os dias do carnaval.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis