verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Em Macaé: Prefeitura intensifica combate ao Aedes com realização de mais mutirões

Nesta segunda-feira (26), os agentes de endemias estarão nas Bicudas Grande e Pequena

Nesta segunda-feira (26), os agentes de endemias estarão nas Bicudas Grande e Pequena
Nesta segunda-feira (26), os agentes de endemias estarão nas Bicudas Grande e Pequena

Com o aumento de casos de dengue no país e o anúncio do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de epidemia de dengue no território fluminense, a Prefeitura de Macaé que já vem intensificando suas atividades de campo com mutirões, pulverização com carro fumacê e ações de educação em saúde, irá reforçar seu plano de ação de controle do Aedes aegypti.

Nesta semana, entre os dias 26 de fevereiro e primeiro de março, serão realizados mutirões em 13 bairros e localidades da Região Serrana. Além das visitas domiciliares, também será realizada a pulverização com o carro fumacê e vistorias em pontos estratégicos como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos.

É importante que a população fique atenta aos locais onde estarão acontecendo os mutirões, para que recebam os agentes de endemias e eles possam fazer as vistorias e tratamentos necessários. Os bairros atendidos entre os dias 26/02 e 01/03 são: Centro, Aroeira, Nova Aroeira, Malvinas, Miramar, Jardim Pinheiro, Parque Duque de Caxias, Costa do Sol, Nova Esperança, Novo Eldorado, Bosque Azul, Córrego do Ouro e Bicudas Pequena e Grande.

A equipe realizará, ainda, o trabalho de pulverização com carro fumacê, sempre às 5h e 18h. A ação será concentrada em 12 bairros da cidade: Frade, Parque Aeroporto e Village Park (26/02); Ajuda de Cima, Atlântico Norte e Parque Aeroporto (27/02); Glicério e Parque Aeroporto (28/02); Fronteira e Mirante da Lagoa (29/02) e Frade e Bairro da Glória (01/03).

Fechando a semana, na sexta-feira, 1° de março, a equipe da Cevas estará em Córrego do Ouro. O distrito irá receber o mutirão de combate ao Aedes, carro fumacê e Tenda Educativa, que será montada na Praça Principal.

Cevas Itinerante – Já o Cevas Itinerante dessa semana acontecerá na segunda-feira (26), nas Bicudas Pequena e Grande e, no dia 1° de março, em Córrego do Ouro. Na ocasião, serão realizadas visitas domiciliares, controle ao Aedes e caramujo africano, o trabalho de controle de roedores, colocação de telas em caixas d´água e reconhecimento geográfico, além de orientações sobre o controle e combate ao mosquito, além da aplicação de larvicida e controle mecânico.



Solicitações e denúncias

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do email [email protected] ou, ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis