verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Prefeitura de Macaé intensifica combate à dengue com mutirões e pulverização na Região Serrana

Com aumento dos casos na região, ações visam controlar a proliferação do Aedes aegypti e proteger a população.Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, serão realizados mutirões em 13 bairros e localidades da Região Serrana.

Mutirão contra a Dengue - Foto: Prefeitura Municipal de Macaé
Mutirão contra a Dengue - Foto: Prefeitura Municipal de Macaé
Com o aumento dos casos de dengue no país e o anúncio do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre a epidemia de dengue no território fluminense, a Prefeitura de Macaé, na Região dos Lagos, irá reforçar seu plano de ação para controle do Aedes aegypti. Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, serão realizados mutirões em 13 bairros e localidades da Região Serrana.

Os bairros que serão atendidos são: Centro, Aroeira, Nova Aroeira, Malvinas, Miramar, Jardim Pinheiro, Parque Duque de Caxias, Costa do Sol, Nova Esperança, Novo Eldorado, Bosque Azul, Córrego do Ouro e Bicudas Pequena e Grande.

A equipe também realizará o trabalho de pulverização nos seguintes bairros da cidade: Frade, Parque Aeroporto e Village Park; Ajuda de Cima, Atlântico Norte e Parque Aeroporto; Glicério e Parque Aeroporto; Fronteira e Mirante da Lagoa; e Frade e Bairro da Glória. Além das visitas domiciliares, também será realizada a pulverização com o carro fumacê e vistorias em pontos estratégicos, como borracharias, canteiros de obras, cemitérios, empresas e órgãos públicos.

O Cevas Itinerante desta semana acontecerá nesta segunda-feira (26) nas Bicudas Pequena e Grande e, no dia 1º de março, em Córrego do Ouro. Durante esses dias, serão realizadas visitas domiciliares, controle do Aedes e caramujo africano, controle de roedores, colocação de telas em caixas d'água e reconhecimento geográfico, além de orientações sobre o controle e combate ao mosquito, aplicação de larvicida e controle mecânico.

É importante que a população fique atenta aos locais onde ocorrerão os mutirões, para que possam receber os agentes de endemias e realizar as vistorias e tratamentos necessários.

Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenadoria Especial de Vigilância em Saúde, na Rua Vereador Manoel Braga nº 425, Centro de Macaé, ou através do e-mail [email protected], do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461, e pelo WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis