verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Programa em Macaé oferece acolhimento psicológico e serviços para promover a saúde mental dos educadores

Programa de Atenção à Saúde Integral do Educador começou a funcionar nesta semana.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet
Programa de Atenção à Saúde Integral do Educador começou a funcionar nesta semana. Um programa em Macaé, no Norte Fluminense, começou a funcionar nesta segunda-feira (26) com objetivo oferece acolhimento psicológico e serviços para promover a saúde mental dos educadores que atuam no município.

Por meio do "Programa de Atenção à Saúde Integral do Educador" são oferecidos acolhimento psicológico para servidores em situação de vulnerabilidade emocional, rodas de psicoeducação com temas como síndrome do esgotamento profissional (Burnout), autoestima, ansiedade e competências socioemocionais.

O projeto ainda conta com atividades físicas coletivas como hidroginástica e ginástica/alongamento.

O atendimento ocorre em duas unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apoio ao Escolar (Cemeaes), de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 20h. A unidade Centro fica na rua Nova Aurora, 71. E a unidade Barra, fica na rua Hidelbrando A. Barbosa s/nº, na Estrada do Aeroporto.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação por meio do Cemeaes. O órgão explica que a boa saúde mental interfere diretamente na capacidade do profissional de ensinar e cuidar dos alunos, "impactando diretamente no desempenho acadêmico e promoção de ensino e aprendizagem de qualidade aos educandos".

O projeto contempla três modalidades, cada uma com potência de promoção de saúde mental e bem-estar e com variadas formas de integração dos servidores.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis