verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Bairros de Macaé recebem fumacê e outras ações de combate a dengue nesta semana

Além do fumacê nos bairros, haverá tenda informativa e visitas domiciliares.

Veja cronograma. Mutirão contra a dengue em Macaé percorre onze bairros da cidade nesta semana Moisés - Foto: Bruno/Prefeitura de Macaé
Veja cronograma. Mutirão contra a dengue em Macaé percorre onze bairros da cidade nesta semana Moisés - Foto: Bruno/Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, divulgou o calendário semanal, entre os dias 4 a 8 de março, das ações de combate à dengue na cidade. Entre os serviços, está a passagem do carro fumacê nos bairros, tenda informativa e visitas domiciliares.

A pulverização ocorrerá em diferentes bairros durante toda a semana, em períodos específicos para intensificar a eficácia do processo.

Uma das prioridades para esta semana foi dar atenção aos bairros com o maior número de casos positivos e notificados de dengue e outras arboviroses, conforme dados disponibilizados pela Gerência de Vigilância em Saúde.

Os mutirões serão realizados nos seguintes locais: Alto do Cajueiros, Jardim Santo Antônio, Malvinas, Novo Horizonte, Vale das Palmeiras, Nova Holanda, Franco Plaza, Aeroporto, Lagomar e Córrego do Ouro (serra).

A programação encerra no dia 8 de março.

Programação da semana

Segunda-feira, 4 de março

Centro 1 às 5h (fumacê)

São José do Barreto às 18h (fumacê)

Terça-feira, 5 de março

Centro 2 às 5h (fumacê)

Barra de Macaé às 18 (fumacê)

Quarta-feira, 6 de março

Trapiche às 5h (fumacê) - região também recebe Cevas Itinerante com visitas domiciliares, controle do Aedes, roedores e do caramujo africano, além de distribuição de telas de caixa d' água

Jardim Santo Antônio às 18h (fumacê)

Quinta-feira, 7 de março

Franco Plaza às 5h (fumacê)

Malvinas às 18h (fumacê)

Sexta, 8 de março

Vale das Palmeiras às 5h (fumacê)

Aroeira às 18h (fumacê)

Além disso, na sexta-feira (8), uma Tenda Informativa será montada na Nova Holanda (Praça-Rua 1) com a finalidade de oferecer diversos serviços à comunidade local.

Entre eles, está a orientação sobre arboviroses, com dados sobre os sintomas, medidas de prevenção e formas de combate ao mosquito transmissor; distribuição de material informativo com panfletos e folhetos educativos abordando medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A tenda também vai oferecer oportunidade para que os moradores possam registrar solicitações e denúncias relacionadas a problemas sanitários, como focos de mosquito, acúmulo de água parada ou outras situações que coloquem em risco a saúde da população.

Outro serviço oferecido será o cadastramento de animais para castração.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis