verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Procon de Rio das Ostras inicia Atendimento Móvel nesta sexta

Agenda mensal de atendimento da Unidade ficará disponível na internet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O atendimento aos consumidores de Rio das Ostras ganha um reforço com o lançamento do Procon Móvel nesta sexta-feira, dia 8, às 9h. A inauguração do serviço acontece em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

A van de Atendimento Móvel foi adquirida por intermédio dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC) e vai permitir a descentralização do atendimento do Procon, facilitando o acesso da população aos seus direitos.

O Projeto Procon Itinerante vai levar atendimento, a princípio, aos consumidores de Cantagalo, Centro, Cidade Praiana, Jardim Mariléa, Mar do Norte, Recanto e Rocha Leão, seguindo para as demais localidades.

O atendimento da Unidade ocorrerá de acordo com uma agenda mensal, que será publicada na página do Procon, no portal da Prefeitura de Rio das Ostras.

A Unidade Móvel vai levar aos consumidores do Município acesso a todos os serviços já oferecidos na sede do Órgão, além de promover ações de Educação para o consumo consciente e sustentável.

O veículo possui uma sala de atendimento interno, totalmente equipada e climatizada, onde os consumidores poderão esclarecer dúvidas, receber material educativo e informativos, além de ter disponível o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

"A idealização desse projeto vem da necessidade de levarmos o atendimento dos serviços públicos ofertados pelo Procon para a população que reside em polos de maior vulnerabilidade social e distantes da sede do Órgão. Dessa forma, iremos ampliar nossos serviços aos munícipes. O objetivo é levar a presença do Procon para todas as localidades de nossa Cidade, facilitando o acesso à Justiça", afirmou o coordenador executivo do Procon, Rafael Macabu.

CANAIS DE ATENDIMENTO – Os consumidores podem ainda utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do Whatsapp da Fiscalização – (22) 2771-6581 e pelo e-mail [email protected].

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis