verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Em Rio das Ostras é registrado o segundo óbito por dengue; Paciente morreu na UPA

De acordo com o município, por orientação da Secretaria de Estado de Saúde - SES, todos os óbitos suspeitos de Dengue precisam ser analisados e confirmados pelo Comitê de Investigação de Obito do Estado, antes de serem divulgados.

UPA 24H no Âncora em Rio das Ostras - Foto: Divulgação
UPA 24H no Âncora em Rio das Ostras - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras confirmou o segundo óbito por dengue grave foi registrado. O paciente era um homem de 77 anos, portador de comorbidades, ele recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Âncora, na data de 14 de fevereiro. Sua morte aconteceu no dia 15 de fevereiro.

Segundo o município, por orientação da Secretaria de Estado de Saúde - SES, todos os óbitos suspeitos de Dengue precisam ser analisados e confirmados pelo Comitê de Investigação de Óbito do Estado, antes de serem divulgados.

A Secretaria de Saúde preparou, em virtude do aumento de casos na Cidade, assim como em todo País, a partir da segunda quinzena deste mês, um Polo de Atendimento para pacientes de dengue com sintomas leves que será criado na Unidade Nilson Marins, situada no endereço Alameda Campomar, s/nº, Cidade Beira Mar.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A intenção desta ação é diminuir o fluxo de pacientes nas unidades de emergência e também reduzir o tempo de espera.

Além desta ação implementada, o Município tem três unidades que realizam o atendimento de pacientes leves. São elas;
Estratégia de Saúde da Família de Nova Cidade ( Rua Inajara, s/nº – Nova Cidade)
Estratégia de Saúde da Família Âncora ( Rua das Bromélias s/nº – Âncora )
Estratégia de Saúde da Família Dona Edimeia ( Avenida Linda, s/nº – Nova Esperança ).

O Município trabalha o ano inteiro com a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti com as visitas domiciliares dos 195 agentes comunitários de saúde e endemias, além dos mutirões nas localidades.

Os carros fumacê atuam por todo o Município contribuindo com a eliminação dos mosquitos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis