verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cabo Frio

Procon de Cabo Frio tem programação em comemoração a Semana do Consumidor

O mutirão começou nesta segunda-feira (11) e vai até sexta (15). Entre as ações, palestras e atendimentos ao publico.

Equipe do Procon de Cabo Frio realizam fiscalizações na Semana do Consumidor - Foto: Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação
Equipe do Procon de Cabo Frio realizam fiscalizações na Semana do Consumidor - Foto: Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação
A programação para a Semana do Consumidor do Procon de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começou nesta segunda-feira (11) e vai até sexta-feira (15), Dia do Consumidor.

Serão diversas ações para a população, como palestras, rodas de conversa, atendimentos em parceria com a Enel e Prolagos, rondas e lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) na sede do Procon, no bairro Braga e no Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios.

Na segunda (11) e terça-feira (12), a abertura da programação da Semana do Consumidor será marcada com rondas itinerantes em Cabo Frio.

As rondas vão fiscalizar e conscientizar os comerciantes sobre as leis e direitos do consumidor, garantindo a troca de informações importantes para quem compra e vende.

Na quarta-feira (13), as ações seguem para Tamoios com o mutirão de negociação da Enel e da Prolagos, localizado na sede do Procon Tamoios, que fica no Shopping UnaPark, das 9h às 15h.

Além disso, seguindo a programação diária, palestras e atendimentos serão realizados no Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, a partir das 9h, como parte da programação do Governo Presente.

Já na quinta-feira (14), será realizado na sede do Procon Cabo Frio, no bairro Braga, o mutirão de negociação Enel e Prolagos com atendimentos para toda a população das 9h às 15h, com palestra com alerta sobre os direitos do consumidor e suas garantias ao comprar um produto.

Para finalizar a programação da Semana do Consumidor em Cabo Frio, na sexta-feira (15), dia em que é comemorado o Dia do Consumidor, será realizado o lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), às 15h.

O objetivo da criação do NAS é auxiliar os consumidores superendividados (que não conseguem quitar suas despesas sem comprometer o básico para sobreviverem) e promover a renegociação de dívidas, a fim de garantir a conciliação e a mediação de conflitos, nos termos da Lei do Superendividamento.

Veja a programação

Segunda-feira (11)

Ronda Procon (Fiscalização)

Terça-feira (12)

Ronda Procon (Fiscalização)

Quarta-feira (13)

Mutirão de Negociação Enel e Prolagos (Tamoios) – 9h às 15h

Atendimento "Governo Presente" (Tamoios) – 9h

Palestra sobre Direito do Consumidor (Tamoios) – 9h

Quinta-feira (14)

Mutirão de Negociação Enel e Prolagos (Procon Cabo Frio – Braga) – 9h às 15h

Palestra (Roda de Conversa) – Procon Cabo Frio – Braga – 9h

Sexta-feira (15)

Lançamento do Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS) – 15h
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis