verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cabo Frio

GAECO/MPRJ denuncia por lavagem de dinheiro homem preso em Cabo Frio por tráfico interestadual

Foto: Divulgação / MPRJ
Foto: Divulgação / MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou à Justiça Elizeu Santos Barreto e Jamil Benedito Marinho Correa Filho pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo os promotores de Justiça, o primeiro denunciado possui comprovado envolvimento com o tráfico interestadual de drogas, com principal atuação nos estados da Bahia, Mato Grosso e São Paulo. Ele foi preso em junho de 2021, em Cabo Frio.

As investigações do GAECO/MPRJ revelaram que Elizeu, que é condenado por tráfico de drogas pela Comarca de Jequié, na Bahia, ao ser preso, utilizava um carro que estava registrado em nome de Jamil. A investigação comprovou que o segundo denunciado se enquadrava como "laranja" de Elizeu no registro do automóvel, após análise dos documentos do veículo, das declarações dos envolvidos e do conjunto probatório.

A denúncia destaca que os criminosos "dissimularam a propriedade de um veículo Corolla adquirido com valores provenientes de infrações penais, notadamente tráfico de drogas e associação para o tráfico, com o fim de ocultar a propriedade do bem".

A pedido do GAECO/MPRJ, o Juízo da 2ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas determinou, no dia 12 de março, a alienação antecipada do carro, objeto da ação penal, depositando-se o saldo à disposição do Juízo até o encerramento do processo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis