verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rio das Ostras

Condenado a 108 anos por estupro coletivo na Paraíba é preso em Rio das Ostras no bairro de Nova Esperança

A cidade virou rota de fuga de bandidos e traficantes, nos últimos dias diversos criminosos foragidos foram recapturados em Rio das Ostras

Foto: Reprodução/Divulgação DRACO
Foto: Reprodução/Divulgação DRACO

O responsável pela terrível "Barbárie de Queimadas", Eduardo dos Santos Pereira, que estava foragido há três anos, foi capturado em Rio das Ostras, no Estado do Rio de Janeiro, conforme informado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO-PB) da Polícia Civil da Paraíba, a operação contou com o apoio das equipes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV-RJ) e da (DRACO-RJ).

O hediondo crime ocorreu em 2012, quando cinco mulheres foram vítimas de estupro brutal durante uma festa de aniversário, perpetrado por indivíduos que elas consideravam ser seus amigos. Entre as vítimas estavam Izabella Pajuçara e Michelle Domingos, que foram mortas de forma violenta por terem identificado os agressores durante os estupros. Além de Eduardo, outros seis homens foram considerados culpados e condenados, enquanto três adolescentes foram sentenciados a medidas socioeducativas.

Eduardo foi encontrado e detido em uma residência alugada próximo ao Posto de Saúde Edmeia, no bairro de Nova Esperança em Rio das Ostras, estando sozinho no momento da prisão.

O mentor do estupro coletivo foi condenado em 2014 e estava foragido desde 2020, quando escapou da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecida como PB1, pela porta lateral.

Sua sentença totalizava 108 anos e dois meses de prisão, incluindo condenações por homicídio, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e os cinco estupros. Dos quais, 106 anos e 4 meses foram destinados aos estupros, e mais 1 ano e 10 meses por lesão corporal a um dos adolescentes envolvidos.

>>> Entenda o caso <<<

Tudo começou quando os irmãos Luciano e Eduardo dos Santos Pereira organizaram o aniversário com a festa marcada para o dia 11 de fevereiro, um sábado, de 2012. Participaram sete mulheres, nove homens e três adolescentes para a festa que aconteceu em uma casa no Centro de Queimadas.

Os homens presentes planejaram realizar um estupro coletivo durante a festa. Eduardo e Luciano forjaram um assalto e entraram encapuzados na residência. Os criminosos combinaram que apagariam o sistema de energia e invadiriam a casa com máscaras de carnaval se passando por assaltantes.

As vítimas então seriam amarradas, vendadas e ?estupradas. Duas mulheres que estavam na residência e não foram alvo são justamente as esposas de Eduardo e Luciano. Enquanto era estuprada, a professora Izabella Pajuçara, de 27 anos, se debateu e conseguiu identificar Eduardo. A partir daí, os abus0s foram interrompidos e os homens fugiram de carro levando Izabella Pajuçara e a recepcionista Michele Domingos, de 29 anos, que teria ouvido a fala da amiga reconhecendo o estuprad0r.

Michele chegou a pular do carro em movimento, mas recebeu quatro tiros e morreu. Já Izabella foi encontrada morta na estrada que liga Queimadas a Fagundes. Em 2014, Eduardo dos Santos Pereira foi condenado a 108 anos de prisão, já Luciano dos Santos Pereira, irmão de Eduardo, foi condenado a 44 anos de prisão.

Veja o vídeo no momento da prisão:

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis