verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Região dos Lagos

Curta-metragem sobre a história de Iguaba Grande terá estreia neste sábado em praça da cidade

Filme 'Viagem Histórica e Cultural Por Iguaba Grande' será exibido às 18h na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.

Curta-Metragem 'Viagem Histórica e Cultural Por Iguaba Grande' estreia no dia 30 - Foto: Divulgação
Curta-Metragem 'Viagem Histórica e Cultural Por Iguaba Grande' estreia no dia 30 - Foto: Divulgação

O curta-metragem "Viagem Histórica e Cultural Por Iguaba Grande" será estreado neste sábado (30), às 18h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio.

O filme é baseado no livro de Roberto Jorge da Silva "Iguaba Grande: dos Tupinambás à Emancipação".

Com a orla de Iguaba Grande como cenário, Andréa Morais percorre pontos turísticos contando a história da cidade para o filho, Miguel Roberto de Morais.

O curta ainda traz a participação dos historiadores Roberto Jorge da Silva, João Gabriel Cortez e Elias Marinho.

Em cerca de 15 minutos, será possível saber sobre a história da emancipação, da Capela Nossa Senhora da Conceição, que é um Patrimônio Histórico Cultural, algumas curiosidades históricas, como a Estação de Trem, além de conhecer a Lenda do Amor Impossível, que envolve a Ilha de Santa Rita.

Andréa Morais assina o roteiro, direção e produção executiva.

"Eu amei contar essas histórias e poder fazer este filme, difícil foi selecionar qual história entraria no curta. Iguaba tem muitas histórias, precisaria de um longa, pra contar todas", conta Andréa Morais, atriz, roteirista e diretora do curta.

O curta foi realizado pela Morais Comunicação e Emoções com recursos da Lei Paulo Gustavo, Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura de Iguaba Grande e Secretaria Municipal de Cultura.

Por meio da Lei Paulo Gustavo, o projeto foi classificado em 1° lugar no edital "Memória Cultural Iguabense".

O projeto também recebeu o apoio da Concessionária Prolagos e de outras empresas privadas.

A trilha sonora é do Christiano Guerra, as imagens, montagem e som da Serpa Filmes, o design gráfico é da Victória Fernandes, a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) é da Marcia Vieira e a foto de estúdio é da Paxá Mídia Estúdios.

"Agradeço a todos, que aceitaram fazer parte deste projeto, que conta a história da nossa cidade. Deixaremos este legado para as futuras gerações. Desejo, que seja útil para as escolas, para que todos conheçam um pouco da história de Iguaba e tenham orgulho da nossa cidade. Afinal, Iguaba não se resume a , somente, uma rua, como ouvimos falar. Espero todos vocês, no dia 30, às 18h, na Praça Edyla Pinheiro", Andréa Morais.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis