verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maricá

Feminicídio: Uma jovem foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Maricá

Amigo que tentou ajudá-la também foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos

Emily Marques morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Maricá Reprodução / Redes Sociais
Emily Marques morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Maricá Reprodução / Redes Sociais

MARICÁ – Uma menina feliz, carinhosa e cheia de vida. Era assim que Emily Marques, de 24 anos, era considerada pelos familiares. A jovem foi morta a facadas pelo ex-companheiro Neri A. J., em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na última sexta-feira (29). Um amigo de Emily que tentou ajudá-la contendo o criminoso também foi esfaqueado e morto. A jovem foi enterrada na tarde deste domingo (31), no Cemitério de Maricá. Segundo parentes, o relacionamento dos dois era marcado por idas e vindas. Durante uma discussão, o rapaz chegou a enforcar a companheira.

De acordo com a prima da jovem, Elane Barcelos, de 30 anos, Emily e Neri começaram a se relacionar no ano passado, no entanto, a relação era conturbada. Durante uma briga, o rapaz chegou a enforcar a companheira. Após o episódio, a jovem colocou um ponto final no namoro, mas Neri não aceitava o fim. "A Emily se envolveu com ele no ano passado e ele foi demonstrando esse sentimento de posse. Ele chegou a enforcar ela e foi aí que ela terminou tudo, mas ela não quis demostrar medo e não acreditou que ele faria mal a ela, por isso nunca denunciou", relatou em entrevista ao Portal de Notícias

Emily estava em uma comemoração de família na região conhecida como Saco das Flores, quando Neri chegou por trás da vítima e a esfaqueou. Glayson R. da S., também foi morto ao tentar ajudar a amiga. "Ela tinha acabado de chegar em casa, as tias e primos estavam sentados conversando quando ele do nada já chegou esfaqueando ela e o Glayson, que tentou ajudar. Nosso primo foi tentar ajudar e também quase foi esfaqueado, mas conseguiu correr", relatou.

"Esse assassino agiu de caso pensado, premeditando tudo, pois já estava até vendendo seus pertences, para a possível fuga. Não sabemos o coração de ninguém, não sabemos a reação do ser humano e a sua intenção. Ele matou ela a facadas e um outro rapaz que com ela estava. Duas vidas ceifadas por um criminoso que aparentemente era bem visto, porém não temos um raio-x para vermos os sentimentos das pessoas. Eu não consigo entender o que leva um homem a cometer tamanha brutalidade com sangue frio", escreveu.

Ambas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro do município, mas, segundo a prefeitura, eles chegaram já sem vida na unidade.

1_imagem_do_whatsapp_de_2024_03_30_a_s__17_37_31_aa8165f3-32428153

O suspeito foi preso na tarde deste sábado (30). De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) receberam uma informação do paradeiro do homem e foram até o local. O criminoso foi preso na casa onde morava e levado para a 82ª DP (Maricá). Foto: Reprodução

Emilly deixa dois filhos, de 4 e 6 anos. Segundo Elane, a prima era uma menina gentil e carinhosa com os familiares e amigos. "Ela era uma menina cheia de vida, por onde passava espalhava amor, carinho e felicidade. Ela era companheira e amiga demais, sempre deixava a marca dela por onde passava. Era filha única, filha de uma mãe amorosa que sempre a ajudou. E perdeu a filha dessa maneira", lamentou.

De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) iniciou a investigação sobre o caso assim que foi comunicada. O autor foi identificado e localizado, e a especializada representou pela prisão temporária dele por feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. As investigações continuam para esclarecer todos os fatos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis