verifica
Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Macaé

Centro de Assistência Jurídica da UFF Macaé oferece atendimento gratuito na Cidade Universitária

Serviço é oferecido às segundas, terças e quintas-feiras à população em vulnerabilidade econômica

Atendimento jurídico da UFF Macaé ocorre na Cidade Universitária três vezes na semana - Foto: Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé
Atendimento jurídico da UFF Macaé ocorre na Cidade Universitária três vezes na semana - Foto: Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé
O Centro de Assistência Jurídica da UFF Macaé, no Norte Fluminense, está oferecendo atendimento gratuito na Cidade Universitária. O atendimento ocorre às segundas, terças e quintas-feiras à população em vulnerabilidade econômica, com incapacidade financeira para custear as despesas relacionadas ao acesso à Justiça.

Por meio do Centro de Assistência Jurídica da UFF Macaé (Cajuff) é possível ingressar e acompanhar ações judiciais nas varas Cível, Direito de Família, Trabalhista e Penal em dias e horários específicos.

Horários dos atendimentos:

Segundas-feiras - das 9h às 13h e de 14h às 18h

Terças-feiras - das 18h às 22h

Quintas-feiras - das 14h às 18h

Local: a Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Documentos necessários

Para ser atendido é preciso comparecer ao setor munido de documento com foto, comprovante de residência e comprovante de renda. Antes da consulta, é realizada uma triagem.

No local o serviço é realizado por cerca de 35 estagiários que cursam a partir do 7º período do curso de Direito do campus UFF-Macaé e cerca de 20 residentes, bacharéis em Direito, que ingressaram através de processo seletivo. No local há suporte de professores orientadores especializados.

Serviço de auxílio jurídico é oferecido gratuitamente na Cidade Universitária — Foto: Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé
Serviço de auxílio jurídico é oferecido gratuitamente na Cidade Universitária - Foto: Moisés Bruno/Prefeitura de Macaé

De acordo com o coordenador do Cajuff e professor orientador da área de Direito Penal, Hamilton Gonçalves Ferraz, o espaço é importante na formação profissional dos estagiários por aliar a prática à teoria.

"O local também contribui na formação humanitária em função do contato com a população hipossuficiente e vulnerável, o que resulta na escuta ativa, acolhimento e atendimento aos que estão por situação de injustiça e violência fundamentada", ressaltou.

Os atendidos recebem desde a consultoria até a assistência pré-processual e acompanhamento judicial, quando o processo é instaurado, até a sua conclusão.

Interessados também podem esclarecer dúvidas pelo e-mail da UFF: [email protected] ou pelos endereços eletrônicos das áreas: [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected] ou pelas redes sociais (Facebook e Instagram).
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis